Na imagem em cima pode ver um slideshow com o trabalho vencedor do concurso de Cartaxos. Feito pelo pai de uma aluna do 5º ano. Ideia original, criativa, onde foi preciso investir tempo, paciência e carinho.
No slideshow em cima encontra imagens, em detalhe, do trabalho que, segundo a votação dos alunos, obteve o 2º lugar no concurso de Cartaxos. Magnífico trabalho do pai e mãe de um aluno do 6º ano.
O projeto "Cartaxos" decorreu durante o ano letivo 2014/2015. Contou com a colaboração de muitos alunos e famílias, tendo em alguns casos essa participação poder ser considerada excepcional. Na verdade, o nível dos trabalhos apresentados por alguns alunos, feitos com a colaboração das famílias, superou todas as minhas expetativas, quer pela quantidade de trabalhos, quer pela qualidade, onde o empenho e criatividade foram geniais.
Cartaxo porta-chaves
Este projeto culminou com uma grande exposição final, que pode ver no video em cima.
ALGUMAS FOTOS
Cartaxo de aluno com a ajuda da oficina da criança.
Cartaxo anel do professor.
Cartaxo búzio do professor
Cartaxo de aluna e tia.
Cartaxo de concha com batente de pedra, do professor.
Cartaxo de barro do professor.
Cartaxo borboleta do professor.
ALGUMAS CANÇÕES
Para este projeto o professor compôs dez canções, algumas das quais inspiradas nos trabalhos trazidos pelos alunos feitos em casa com a colaboração da família. Essas canções foram trabalhadas nas aulas, uma por cada turma, tendo o professor feito os arranjos instrumentais Orff e de flautas. Por vezes, neste projeto, pode ver-se o professor a acompanhar os alunos em duas dimensões, no virtual, através da sua interpretação com viola das canções, via youtube e utilizada nas aulas, e a real, onde tocava a flauta, algum cartaxo ou mesmo teclas.
Trabalho em cartaxos de aluno e família e que inspirou a canção seguinte:
COISA FINA
Cartaxo Rolling Stones
Como fazer um cartaxo (a canção)
Cartaxo borboleta
Cartaxo pica-pau (em cartão)
Cartaxo de prata
Cartaxo de prata. Canção inspirada no trabalho da aluna e família
Sem comentários:
Enviar um comentário